Casais Modernos
*Por Lauro Maeda
Ao passarmos pela catraca avistamos os primeiros atrativos do parque: Barco Pirata, montanha russa e alguns personagens infantis. A sensação de poder voltar no tempo e reviver um dia de criança estava estampada no rosto de cada um, naquela manhã de primavera. Estávamos no Beto Carrero World e um dia inteiro pra curtir.
É, mas a vida de fotógrafo nunca é fácil, afinal, o objetivo de estarmos no parque temático mais conhecido do país não era despencar da Big Tower, muito menos enjoar na montanha russa Fire Whip. Estávamos ali, graças a ousadia de um casal de noivos, que resolveu fazer um ensaio fotográfico dentro do Parque. Uma grande idéia. Aliás, é cada dia mais freqüente atendermos noivos que preferem algo mais personalizado para o ensaio. Algo que retrate o estilo, o hobby ou as suas preferências de entretenimento. Isso é um grande barato, pois diversifica o nosso trabalho, nos revela novas possibilidades e nos traz novos desafios, aliando o útil ao agradável.
Um outro casal me perguntou se poderíamos fazer o ensaio na praia… (pequena pausa) surfando! Minha reação não deve ter sido nada discreta, afinal de contas, era a chance de relembrar a época em que eu clicava para a Revista Fluir, a Hardcore e a Inside, esta última não existe mais. Fotografamos todos os preparativos: desde a chegada na praia, tirando as pranchas do carro, passando parafina, fazendo alongamento, colocando a cordinha, até caírem na água. O mar irregular não proporcionou grandes manobras, mas tenho certeza que eles se divertiram muito. Eu, pelo menos, me diverti um bocado. Usei uma 70-200mm f/4 com tele-converter 2X para fechar o ângulo ao máximo. Virou uma 640mm f/8 (200mm x 2 do teleconverter = 400mm x 1.6 do sensor APS-C = 640mm). A foto mais legal foi uma deles dropando uma onda juntos.
Um trabalho que também rendeu belas fotos foi o de um casal que fotografei cavalgando pelas areias da Praia do Moçambique, Floripa. Era um dia lindo, de sol intenso e mar azul. O que mais me chamou a atenção nesse ensaio foi a plasticidade. Mas não é sempre que conseguimos entregar um trabalho diferenciado como esses que citei. Afinal de contas, ter a disposição de planejar e botar em prática essas idéias, não é pra qualquer casal.
*Artigo publicado originalmente na P&I, edição #75.