O trabalho de Rafael Mederi já foi avaliado (veja aqui), inclusive na minha estreia aqui no blog. Mas o que é bom merece replay não é mesmo?! Uma das características mais marcantes do trabalho de Mederi são as lindas cores e a elegante pós-produção. Também como a conexão e leveza com que dirige seus casais. Acho lindos os tons de pele, o cuidado com a fotometria para que os detalhes do vestido da noiva não se percam e a forma como traz informações nos tons médios e escuros, como o terno do noivo.
Acredito que a posição do buquê não é a mais adequada para esta cena. Fico confuso ao tentar decifrar quem segura o buquê, será a noiva ou o noivo? Sinto falta de ver os ombros da noiva mais inclinados em direção ao noivo. Essa mudança de posição de tronco, deixaria o pescoço em uma posição mais natural e relaxada, onde não perceberíamos mais o gogo da noiva. Denotaria ainda mais conexão e carinho se o braço dela envolvesse o noivo. Tome cuidado com o buquê e outros acessórios, este elementos podem dificultar e muito sua direção de cena. O ideal é que estes acessórios apareçam de forma sutil, leve e em posições naturais que não denotem esforço ou desconforto de que está segurando. Atente apenas estes pequenos detalhes, tenho certeza que seu trabalho ficará ainda mais belo.
Como faço para participar da Leitura de Portfólio?
A Leitura de Portfólio vai ao ar toda quarta-feira pelo olhar do fotógrafo Wiliam Perin. Você também pode ter sua imagem avaliada, enviando para bruna@editoraphotos.com.br uma imagem de seu portfólio (sem a logomarca), com mil pixels do lado base, com o assunto “Imagem de Portfólio”.