O poder de uma fotografia
A Imagem da Semana traz uma verdadeira reflexão e mostra a importância da fotografia
É difícil não se deixar tocar ao observar essa fotografia registrada pelo fotógrafo Clécio Albuquerque, de Fortaleza (CE), no último mês, em uma cerimônia de casamento na Igreja de São Vicente de Paulo. O fotógrafo que já soma 18 anos na profissão costuma dizer que é um contador de histórias. “Não vou para um casamento pensando na estética da festa mas na história que vou contar naquele dia. Para isso, sempre fico livre nos eventos. Desta forma consigo criar e observar melhor o que está acontecendo em minha volta. Mas para que isso seja possível levo dois profissionais comigo nos casamentos para que fiquem responsáveis pelas fotografias protocolares, assim posso me dedicar em fazer fotos mais artísticas e espontâneas”, conta.
Para Clécio, uma decisão em esperar o momento pode lhe trazer uma imagem única – e foi o que aconteceu nesse caso. “Busquei retratar com simplicidade esse momento porque a cena em si era muito simples. Quando vi as crianças se aproximarem notei que estavam encantadas com tudo aquilo. O que para muitos é comum, para elas era encantador”, lembra.
Com toda a repercussão que a fotografia teve nas redes sociais, o fotógrafo diz agradecer àqueles que tiveram a sensibilidade e que refletiram sobre a realidade dessa imagem. “Parece que muitas vezes a realidade está na nossa frente e fechamos os olhos para ela”. Questionado se irá enviar a imagem para alguma premiação pelo forte impacto que traz, responde que não passa por sua cabeça. “O maior prêmio eu já ganhei. A fotografia todos os dias me dá uma oportunidade de refletir sobre a vida”, conclui.
Equipamento utilizado: D750 Nikon e lente 85mm
Veja também: Uma boa observação rende ao fotógrafo uma bela foto e a Imagem da Semana
Esclarecimento: O Blog Wedding Brasil escolhe a fotografia mais repercutida na semana no grupo Wedding Brasil para participar dessa coluna. A imagem do fotógrafo foi publicada há mais de duas semanas no grupo porém, até então, o blog não havia conseguido contato com o profissional. Por isso, na última semana não houve a coluna.