Palestrante Núcleo de Família: 31 perguntas rápidas com Diogo Loureiro
Conheça mais sobre o fotógrafo que irá abordar o tema "vida criativa" no Núcleo de Família do Lume, Wedding Brasil e MakeMovie 2018

Diogo Loureiro – Palestrante do Núcleo de Família do Lume/Wedding Brasil e MakeMovie 2018
Trabalhando exclusivamente na área de fotografia de família, o casal Diogo Loureiro e Joice Vicente tem um trabalho autoral bem marcado pela espontaneidade e captação de emoções. Além disso, o casal promove encontros presenciais abertos para fotógrafos, em que aborda temas de interesse comum, em nome da NAPCP (National Association of Professional ChildPhotographers), associação com sede nos USA e que representa aqui no Brasil como embaixadores.
Como experiências e reconhecimento, Diogo e Joice destacam-se com indicações a prêmios, com a colocação como jurados por 2 anos consecutivos em concursos de fotografia de família da Rússia, além de um projeto em que registram famílias de outros países, com costumes e culturas bem diferentes, mas em que se percebe que laços familiares são únicos.
Conheça um pouco mais sobre o profissional que irá palestrar no Núcleo de Família que é um dos palcos alternativos do Lume, Wedding Brasil e MakeMovie 2018 – eventos que acontecem simultaneamente nos dias 24, 25 e 26 de abril em São Paulo (SP), voltados para fotógrafos de família, fotógrafos de casamento e videomakers, respectivamente.
1. Nome completo? Diogo Loureiro Zippinotti
2. Cidade? Vitória-ES
3. Graduação? Administração com ênfase em Comércio Exterior
4. Há quantos anos atua no mercado? 6 anos
5. Quando precisa de uma dica rápida corre para? Grupo de amigos e Google.

Fotos: Diogo Loureiro Fotografia
6. Quero chegar? Onde Deus estiver preparado para mim… o caminhar e os degraus me importam muito.
7. Luz ideal? A disponível. A mais natural possível.
8. Cor ou p&b? Cor.
9. Hobby preferido? Escutar música ou tocar algum instrumento. Estar no mar, nadando, mergulhando, ou até mesmo “tomando caldo”.
10. Filmes que inspiram a fotografia? Mais específico: O Sal da Terra, mas filmes com belas histórias sempre me servem de inspiração.
11. Livros que inspiram a fotografia? A Arte de Fotografar Crianças (com selo Editora Photos); A Grande Magia; Porque Fazemos o Que Fazemos; A Sorte Segue a Coragem; Inteligência Emocional; Mindset.
12. O que não falta na bolsa de equipamentos? Caixa de som e repelente.
13. Troca de equipamento todo ano? Não, já faz 2 anos que não altero os equipamentos, somente a forma de trabalhar com eles.
14. Técnica ou emoção: o que pesa mais? Eu busco a emoção, mas para isso preciso estar com a técnica afiada.
15. Uma palavra que define sua linguagem fotográfica? Simplicidade.
16. Melhor decisão que já tomou na carreira? Ligar o [piiiiiiii] “f.o.d.a-se” (risos), controlar a autocrítica e seguir.
17. Maior desafio que já enfrentou na carreira? Descobrir meu propósito, meu limite físico e emocional, e saber lidar melhor com o tempo.
18. Lugar mais incrível onde já fotografou? Apesar de ter fotografado em ambientes lindos no exterior, o mais marcante foi dentro de uma sala de UTI Neonatal aqui mesmo na minha cidade.
19. A melhor inspiração vem de onde? De dentro, daquilo que você quer transmitir ou deixar para o mundo.
20. A sua dica de ouro? Dedique-se bastante, incessantemente, e não tenha medo. Durante sua vida inteira haverão críticas, independente de qual posição estiver, siga o seu coração!
21. O que mais gosta no seu trabalho? Das relações e conexões advindas.
22. Um erro que sempre comete? Aprendi muito com vários erros, nenhum específico, mas os que acontecem no decorrer da vida, tento usá-los sempre como um degrau para meu crescimento pessoal e profissional;
23. Um vício? Música. Sempre tem uma trilha sonora acompanhando minhas histórias. Outros: Palha Italiana e café.
24. Pôr do sol ou nascer do sol? Cada um com sua beleza ímpar. Presencio mais o pôr do sol, mas talvez por isso ame o nascer… é mais raro de ver.
25. Foto noturna ou foto diurna? Diurna.
26. Alto ou baixo contraste? Baixo.
27. Prisma ou reflexo? Reflexo.
28. Se garante no clique ou abusa da pós produção? Procuro me garantir no clique.
29. Lightroom ou Allien Skin? Lightroom.
30. WhatsApp depois das 18h? Sim, nos dias em que não estou de folga. Nos dias de folga… me desconecto total.
31. Quais as qualidades que um bom fotógrafo precisa ter? Inteligência emocional, carisma, dedicação e paciência.
Saiba mais sobre sua palestra aqui.