A maior missão de um fotógrafo de casamento é contar a história daquele dia importante da forma mais bonita possível. O fotógrafo Daniel Freitas, que mora em Pelotas (RS), conseguiu retratar um momento incrível em uma cerimônia de casamento de forma encantadora. Conforme ele, o momento dessa foto começou quando a irmã da noiva, que mora nos Estados Unidos, o procurou. “Após uma reunião via Skype fechamos o contrato para que eu fosse o fotógrafo do casamento dela que acontecerá em Maio. No meio da conversa ela me disse que sua irmã – a noiva da foto – casaria em Março e que seu pai planejava uma surpresa. Traria ela para o casamento da irmã sem absolutamente ninguém saber. As duas não se viam há mais de um ano. Lembro quando ela disse que seria legal ter esse momento surpresa registrado pelo meu olhar. Ela tratou de ficar no pé da irmã, que já tinha fechado com outra equipe de fotografia. Quando olhou meu trabalho se encantou, pagou a multa do contrato e fechou com minha equipe”.
Daniel conta que a surpresa não poderia ter sido maior já que a irmã da noiva apareceu apenas no momento das alianças, não tendo participado do making of. “Ela entrou quando todos esperavam as crianças que entraram com as mãos vazias. Foi ela que entrou carregando as alianças. A noiva ficou em estado de choque. A mãe estava sentada e demorou para ver, foi emocionante. Entre umas enxugadas de lágrimas e outras, eu fazia as fotos. Confesso que algumas foi sem ver”.
Conforme o fotógrafo, o único problema foi que no momento da foto haviam próximos mais um fotógrafo, três cinegrafistas e a mulher que estava ajudando a assessora com seu celular que teimava em o atrapalhar. Foi nessa hora que lembrou de um aprendizado que ganhou durante um workshop com o fotógrafo Nei Bernardes. “Ele sempre fala à respeito dos 50cm (para esquerda, direita, cima, baixo). Você enxerga tudo diferente. E foi usando esse pensamento que busquei uma foto onde aparecessem apenas os envolvidos, sem um monte de fornecedores na imagem”.
Por fim, escolheu deixar a foto em preto e branco. “Sigo do princípio de que quando as cores chamam mais atenção que o momento eu retiro as cores”.
Equipamento utilizado: Fuji X-Pro2 e uma lente 56mm 1.2 (85mm)
Veja as outras imagens desse momento:
Confira também a matéria em que o fotógrafo Daniel Freitas conta sobre seu projeto que o aproxima dos fotografados: A importância do bom relacionamento com o cliente para um bom resultado final
Como é escolhida a Imagem da Semana?
A Imagem da Semana vai ao ar nas sextas-feiras no Blog Wedding. As fotos são escolhidas a partir de uma análise das imagens publicadas pelos fotógrafos de casamento no grupo Wedding Brasil, no Facebook. As imagens mais repercutidas são escolhidas para aparecerem aqui.